Close



Fechar

Vivaldi Transport

O Vivaldi Transport foi desenvolvido para extrair níveis reveladores de detalhes, quer a partir de discos CD, quer de SACD, e constitui o topo deste tipo de máquinas para sua reprodução. Todo o processamento de dados do Vivaldi Transport é proprietário da dCS.

O Vivaldi Transport utiliza mecanismos TEAC Esoteric VRDS Neo™, os quais empregam um tipo de construção extremamente rígida, motores específicos e rodas de equilíbrio pesadas, para uma estabilização rotacional dos discos.
De modo a fazer sobressair a pureza da fonte de alimentação e a isolar os mecanismos das áreas electrónicas, o Vivaldi Transport apresenta um totalmente novo chassis com circuitos de alimentação separados, quer para o processamento digital, quer para os mecanismos de CD/SACD. Isto confere-lhe um funcionamento quase silencioso.
O Vivaldi Transport apresenta saídas Dual AES, as quais suportam dados encriptados em DSD (1-bit a 2.822MS/s) para um dCS DAC, a partir de discos CD, ou SACD. O Vivaldi Transport também oferece a opção de uma sobreamostragem de CD para o DXD (24-bit a 352.8kS/s), transmitindo estes dados sobre a mesma interface Dual AES.

dCS - Vivaldi Transport from dCS on Vimeo.

 The Absolute Sound – Editor’s Choice 2014 The Absolute Sound – Product of the Year 2013  HiFi Review Hong Kong – Product of the Year 2012 Stereo Sound Japan – Golden Sound Award 2012
Vivaldi Transport
Tipo: Upsampling CD/SACD Transport.

Acabamentos: Silver, ou Black.

Mecanismo: Mecanismo de Laser Dual CD/SACD (TEAC VRDS NEO™ VMK3).

Dimensões: 444mm/17.5” x 435mm/17.2” x 196mm/7.8”.

Peso: 23.2kg/51.1lbs.

Saídas digitais: 1 interface Dual AES por 2 XLR macho de 3 pinos, para saída de dados DSD/64, quer se trate da reprodução de CD, quer de SACD. Menu para alteração de parâmetros de formatos DXD (24/352.8), quando a reproduzir CD.  
1 ficha XLR macho de 3 pinos AES/EBU, para saída de dados em PCM a 16 bit/44.1kS/s, quer se trate da reprodução de CD, quer de SACD.  
2 fichas SPDIF, uma RCA e uma BNC. Cada uma proporciona a saída de dados PCM a 16 bit/44.1kS/s, quer se trate da reprodução de CD, quer de SACD.  
1 interface SDIF-2 por 2 fichas BNC. Cada uma proporciona a saída de dados PCM a 16 bit/44.1kS/s, quer se trate da reprodução de CD, quer de SACD.

Upsampling Rates: Os dados em CD podem ser sobreamostrados para DSD/64, ou DXD (24/352.8).

Word Clock I/O: Entrada Word Clock por 1 ficha BNC. Aceita dados normalizados Word Clock a 44.1, 88.2, ou 176.4kHz. Sensibilidade a níveis TTL. A entrada Word Clock pela ficha BNC aceita normas Word Clock a 44.1, 88.2, ou a 176.4kHz. Sensibilidade a níveis TTL.  
Saída Word Clock por 1 ficha BNC. Com o transporte em modo Master, está disponível nesta saída uma opção Word Clock compatível com TTL a 44.1kHz, derivada de um oscilador a quartzo interno.

Precisão do Clock: Melhor do que +/-10 ppm (sem compensação de temperatura).

Software Updates: Descarregamento directo, a partir de um CD-R.

Controlo: Comando à distância dCS Premium Remote (fornecido com o Vivaldi DAC). RS232.

Fonte de alimentação: 100, 115, 220, ou  230V AC, 49-62Hz.

Consumo: 28 Watts (40 Watts máximo).

Manual de instruções
Manual em Inglês
Ficha técnica
Product Datasheet
Sumário técnico da série Vivaldi
dCS Vivaldi Technical Overview
Guia do Menu Vivaldi
dCS Vivaldi Menu Guide
instruções de Updade
Update Instructions
Códigos do controlo remoto
Remote Control Codes

Os discos SACD são reproduzidos no seu formato nativo DSD, mais uma vez através da interface Dual AES. Os dados CD nativos estão disponíveis a partir de 4 saídas PCM (1x AES/EBU, 2x S/PDIF e 1x SDIF-2), tal como para os dados SACD que sofram uma redução da sua amostragem.


O Vivaldi Transport pode ser utilizado com o Vivaldi DAC, ou com qualquer outro conversor normalizado. Este aparelho pode funcionar, quer no modo Master, ou com um conversor em sistema de clock. O seu desempenho será melhorado, ainda mais, através da adição de um Vivaldi Clock.

"There are few companies in high-end audio that can be considered unique"

Robert Harley
A abordagem "suave” da dCS à lógica da programação faz com que seja muito fácil para o seu proprietário a actualização de software do Vivaldi Transport, quer se trate da adição de novas funções, da instalação de melhorias de desempenho, ou da sua adaptação às mudanças nos formatos digitais.
Vivaldi Transport
Quando usado como parte de um sistema de reprodução áudio digital completo Vivaldi, o Vivaldi Transport proporciona em desempenho com um realismo desafogado, qualquer que seja o momento.
O seu browser está desatualizado!

Atualize o seu browser para uma uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu browser agora

×