Constellation Audio Hercules II Mono - Amplificador de potência
Quando um dos mais conceituados críticos do áudio descreveu o Hercules, em conjunto com o nosso Altair, como "a electrónica mais transparente, detalhada e limpa, que alguma vez ouvi”, soubemos que a "dream team” tinha atingido os objectivos: a criação do melhor amplificador do mundo.
Manual | Manual em Inglês |
Ficha Técnica | Ficha Técnica em Inglês |
Descrição
A sua nova forma, permitiu também ter mais espaço para incorporar algumas melhorias significativas. As fontes de alimentação dos Hercules II Mono utilizam condensadores de armazenagem maiores, do que os originalmente utilizados no modelo Hercules, pelo que, a corrente em DC é, ainda, mais limpa e melhor, respondendo melhor a picos extremos. De igual modo, a marca ganhou mais espaço para duplicar o tamanho das pistas em cobre utilizadas, quer na fonte de alimentação, quer nas saídas para as colunas. Estas modificações enalteceram o desempenho dos amplificadores quando combinados com colunas de baixa impedância.
Os duplos transformadores, com 3.000 watt, estão encapsulados isoladamente e suspensos, em conjunto com os circuitos de controlo. O isolamento protege os circuitos áudio das interferências electromagnéticas produzidas pelos transformadores, prevenindo as vibrações nos mesmos, ou que se manifestem na sala de audições.
Apesar da sua forma, os Hercules II Mono são mais convenientes e proporcionam a mesma incomparável combinação entre o calor típico das válvulas e dinâmicas sem limites.
A Constellation pretendia obter a delicadeza e a profundidade que os amplificadores a válvulas em single-ended proporcionam, mas com mais potência, mais dinâmicas e compatibilidade com diferentes tipos de colunas. Assim sendo, a marca integrou o circuito original do Hercules num amplificador em single-ended de 125 Watt afinados puramente para a melhor musicalidade. Ao construir estes amplificadores em single-ended como módulos, e combinando múltiplos desses módulos num único chassis, a Constellation criou um monobloco com 1.000 Watt, que soa exactamente igual ao original com 125 Watt.
Claro que, se o sinal à entrada não for perfeitamente balanceado, não adianta que o amplificador o seja. Para assegurar uma entrada de sinal correcta, o Hercules II Mono incorpora um Line Stage Gain Module, circuito já utilizado no Altair II. A ligação Constellation Direct permite o bypass ao Line Stage Gain Module de um pré-amplificadores da mesma marca.
O desempenho dos Hercules II Mono não é afectado, nem pelo tipo de colunas a eles ligadas, nem pela escolha musical, nem pelo volume sonoro. A sua entrega á música é íntima e emocional. Exactamente o que qualquer audiófilo sempre desejou, mas nunca se atreveu sequer a imaginar ser possível.
Características
Entradas: 2 XLR (1 Constellation Direct), 1 RCA
Potência: 8Ω (1 kHz @ 1% THD+N): 1.1 kW. 4Ω (1 kHz @ 1% THD+N): 1.5 kW. 2Ω (1 kHz @ 1% THD+N): 2 kW
Saídas: Bornes metálicos
Resposta em Frequência: 10 Hz a 100 kHz, +1/-0.5 dB
Ganho: 32 dB
THD+N (1 kHz @ potência nominal): <0.05%
Impedância de saída: 0.05Ω
Factor de amortecimento: (8Ω de carga): 150
Impedância de entrada: 10KΩ não balanceado, 20KΩ balanceado
Ruído: <500 µV, -100 dB @ 250 Watts
Peso: 100 Kg
Dimensões:
33,02 cm x 48,26 cm x 81,2 cm. (LxAxP)