Wilson Audio Sasha V - Colunas de chão
- True Gold
- Grigio Media
Wilson Audio Sasha V
Descrição
Em finais dos anos setenta, o visionário e fundador da Wilson Audio, o David A. Wilson, encontrava-se a refinar as suas experiências relacionadas com os ajustes modulares em estruturas dedicadas ao áudio e ao modo como a sua abordagem temporal à reprodução sonora conseguia revelar mais informação a partir das gravações. Através das mais recentes ferramentas de alta tecnologia disponíveis, esse legado ainda está presente e ainda inspira as modernas inovações em colunas de som.
Através duma identidade muito própria e distinta, as Sasha V combinam a essência das suas antecessoras com os elementos desenvolvidos para os modelos de maior porte.
A extraordinária qualidade de construção e de formas das Sasha V deu origem a uma obra de arte escultural, a qual consegue integrar-se numa sala de audições apresentando-se como a encarnação do que de melhor a indústria produz. Mas o seu encanto vai mais além do que o seu plano estético. Nenhum pormenor foi descurado durante a criação da versão mais sofisticada da linhagem Sasha.
Estes altifalantes de qualidade superlativa são aclamados pela sua soberba implementação e descompressão, pelos palcos sonoros extremamente reveladores, quer em dimensionalidade, quer na largura de banda mais perceptível pelos ouvidos humanos. Anteriormente montados nas Chronosonic XVX, Alexx V e nas Alexia V, os QuadraMag são agora um componente crítico das Sasha V.
A placa superior das Wilson Audio inclui, agora, o material S-Material. Esta placa é composta por uma mistura especial de materiais, os quais formam uma interface muito estável e de reduzido nível de ressonâncias nas gamas médias, permitindo, portanto, uma beleza sonora muito natural.
Esta exclusiva e complexa câmara acústica é totalmente fabricada pela Wilson Audio numa das suas inúmeras impressoras 3D.
A fluidez orgânica das formas presentes nas Sasha V cria uma integração harmoniosa entre os seus módulos inferior e superior, ao mesmo tempo que a sua integridade estrutural é reforçada pela utilização do X-Material no travejamento interno. As paredes laterais das caixas de graves são fabricadas em X-Material sólido e são 25% mais grossas, quando comparadas com as Sasha DAW. O aumento de dimensões no X-Material reforça as caixas, aumenta a sua densidade e demonstra ser menos sujeito a originar ressonâncias comprometedoras para as nuances sonoras. Mesmo assim, estas mudanças efectuadas nas caixas das Sasha V não afectaram as suas proporções esbeltas.
Este material especial encontra-se igualmente presente nos Wilson Audio Acoustic Diodes. Os Acoustic Diodes são espigões especificamente desenvolvidos para uma gestão irrepreensível das vibrações, algo que se revela de forma evidente nas dinâmicas e nos micro detalhes dos sistemas áudio.
As placas para a montagem de resistências nas Sasha V foram melhoradas. Estas placas em fibra de carbono com coberturas em alumínio são similares às que se encontram nas Alexia V, mas agora permitem uma rápida substituição das resistências, sem necessidade de ferramentas, facilitando assim a eventual assistência técnica.
Na parte traseira da placa superior da caixa de graves existe um nível de bolha para um rápido e fiável nivelamento e instalação das colunas.
Todas as cablagens umbilicais externas são terminadas com forquilhas Wilson Audio, a exemplo das colunas Chronosonic XVX, Alexx V e Alexia V. A estilizada escada para o alinhamento temporal torna os processos de instalação e de alinhamento temporal muito mais facilitados. O espigão frontal do módulo superior confere mais posições de ajuste do que nas Sasha DAW, resultando daí uma precisão no alinhamento temporal mais correcta e uma adaptabilidade a uma mais vasta variedade de posições de audição. Internamente, é utilizada a cablagem V-Cable da Wilson Audio, criando desse modo uma continuidade em todo o percurso do sinal áudio, desde os bornes de entrada, até ao divisor de frequências para os graves e para o divisor de frequências superior, bem como para os restantes altifalantes. Desenvolvido pela própria Wilson Audio, o sistema de fixação das cablagens internas funciona de forma distinta com os V-Cable, assegurando que as caixas para graves se mantenham seladas, mas assegurando uma gestão das fogas desses cabos, independentemente da posição de alinhamento nos módulos superiores.
Uma das vantagens da presença dos RelCap na Wilson Audio tem a ver com uma rápida especialização destes condensadores. Recentemente, foi desenvolvida uma totalmente nova versão em cobre dos condensadores AudioCapX-WA, a qual elevou a fasquia nos micro detalhes das altas frequências. Agora, esta versão de condensadores faz a sua aparição nas colunas Sasha V. Os condensadores AudioCapX-WA, em conjunto com uma afinação fina dos divisores de frequências das Sasha V, contribuíram para um novo padrão na resolução dos graves.