PrimaLuna EVO 100 DAC - Conversor D/A
PrimaLuna EVO 100
Manual Manual Original | |
Brochura Brochura |
Descrição
Ao incorporar uma válvula do tipo mini tríodo de reduzido nível de ruído no seu relógio digital, este ousado projecto proporciona uma imensamente superior resolução, uma melhorada clareza e recuperação de detalhes em todo o espectro sonoro.
O AC Offset Killer tem tudo a ver com arrepios no pescoço, do tipo que sentimos quando a música surge dum plano de fundo tão surpreendente, que nos leva a pensar "como é que isto é possível?” A PrimaLuna bobina os seus massivos transformadores de corrente toroidais, o que lhe permite obter reduzidíssimos níveis de ruído e de interferências electromagnéticas. Mas nós queríamos ainda mais, pelo que os nossos engenheiros desenvolveram o AC Offset Killer, destinado a rebaixar ainda mais o ruído dos transformadores até um nível impensável para os outros fabricantes, seja quais forem as condições da electricidade. O resultado? Uma sensação de espaço e de textura. A ressonância duma guitarra acústica, ou das cordas dum violino parecem pairar para sempre. O AC Offset Killer vai dar que falar.
Os componentes Premium, tais como os condensadores de acoplagem em polipropileno, as triplas filtragens nas fontes de alimentação, os transformadores de corrente especiais isolados para separação das secções digitais e analógicas, resultam todos numa redução da degradação do sinal e numa melhoria sonora global. Muitos DACs pesam à volta de dez libras, ou menos. O EVO 100 Tube DAC pesa quase 29 libras!
Gastamos dinheiro em cabos para interligação. Portanto, para que serve enviarmos um sinal áudio desde os RCA até aos terminais para as colunas através de placas de circuitos com pistas em cobre tão finas que mal as vemos? É isso o áudio de topo? A PrimaLuna emprega a técnica de Ponto-a-Ponto em todos os seus produtos. Todo o caminho do sinal áudio, no qual se incluem as resistências e os condensadores, é cuidadosamente interligado à mão e com cablagens de elevada espessura.
Válvulas dedicadas para cada um dos canais. Muito embora seja correcta a utilização de uma única válvula como "buffer” para ambos os canais, e com isso reclamar-se o título de DAC a "válvulas”, nada se compara com o que a PrimaLuna faz e com o que isso faz à música.
A fonte de alimentação rectificada a válvulas incorpora onze circuitos de regulação separados. A rectificação a válvulas é sinónimo de uma sonoridade orgânica, especialmente quando comparada com os DACs conhecidos pela sua sonoridade do tipo "computador”.
A entrada USB digital permite a utilização dum computador para armazenagem e para a reprodução das nossas músicas com todos os benefícios associados, tais como as listas de reprodução e o melhor acesso a toda uma coleção de músicas. Em vez de adicionar apenas uma entrada USB, como se se tratasse duma solução posterior, os engenheiros da PrimaLuna procuraram interminavelmente pela melhor sonoridade que uma interface USB pudesse proporcionar. A nossa entrada USB converte os sinais digitais para S/PDIF, o que melhora dramaticamente a qualidade do sinal digital, antes de ser entregado ao SuperTubeClock. Esta entrada USB é uma verdadeira entrada digital de alta resolução.
Características
Saídas: Stereo RCA
PCM (todas as entradas): 16bit-24bit - 44.1kHz-192kHz
DSD (USB) DSD (outras entradas): DSD64-DSD128 (DoP) - DSD64 (DoP)
DAC: TI (Burr Brown) PCM1792A - 24bit/192kHz Upsampling
SRC4192
Válvulas:
2 - 12AX7
2 - 12AU7
2 - 5AR4
Dimensões (L x A x P): 11" x 7.5" x 15.9"
Peso: 17Kg
Com controlo remoto