Sumiko Wellfleet - Célula
- Stylus Wellfleet
Sumiko Wellfleet
Descrição
A célula Wellfleet utiliza uma ponta de leitura do tipo Nude Elliptical, a qual apresenta um elevado nível de polimento e elimina a colagem entre si e o cantiléver. Com este novo tipo de montagem evita-se todo o excesso de massa suspenso no cantiléver e consegue-se uma resposta mais rápida, mais direta e mais precisa dos seus movimentos. Sonicamente, isso aumenta a velocidade e foca melhor as imagens centrais, projetando-as em direção aos ouvintes com uma sensação ainda mais elevada de detalhes.
Através da Wellfleet, as vozes são imediatas, limpas e detalhadas. A beleza da voz humana torna-se mais notada e as suas subtilezas são enfatizadas e ampliadas por graves mais precisos e mais controlados. As vozes de apoio tornam-se mais discerníveis e o ouvinte consegue identificar de forma mais distinta os vários instrumentos. Por outro lado, há uma melhoria em relação ao ruído de fundo e uma maior sensação de profundidade, o que facilita a ilusão duma imagem suspensa em profundidade.
A flexibilidade continua a ser um parâmetro da maior importância na Sumiko, pois há 5 agulhas apropriadas à utilização deste motor. Os possuidores de modelos Rainier podem atualizar as suas células para os modelos Olympia, Moonstone e Wellfleet, apenas pela simples troca de agulhas (vamos deixar de parte o modelo RS 78!).
As mais recentes Oysters
Desenvolvidas para os audiófilos discernidos e conscientes do seu valor, as células Rainier, Olympia, Moonstone & Wellfleet suplementam e complementam a nossa atual gama Oyster. Estas células baseiam-se, melhoram e refinam o tipo de carácter sonoro que os audiófilos de todo o mundo se habituaram a apreciar ao longo de várias décadas. As mais recentes inovações em células de leitura resolvem os problemas relacionados com as ressonâncias, isto é, tudo o que deve acontecer à volta do motor e que serve de afinação tonal para uma célula de leitura. A sua proteção externa dispersa e dissipa verdadeiramente as ressonâncias e abre o caminho para uma sonoridade solta e transparente, com intimidade. A afinação tonal destas células é concisa com as harmónicas, com o espaço à volta das vozes e dos instrumentos, bem como do seu ataque e decaimento. Algo único a estes 4 modelos de células (Amethyst à parte), é uma experiência que reforça as imagens sonoras com um grau de amplitude reminiscente dos modelos de bobine móvel.
A escalada sonora
As agulhas de substituição Rainier, Olympia, Moonstone & Wellfleet são intercambiáveis, pelo que encorajamos o caminho da evolução qualitativa para o usufruto do melhor que cada uma delas tem para oferecer!
Construídas à mão no Japão
Desde o modelo Oyster até à série Reference, cada uma das células Sumiko é construída à mão em Yokohama, no Japão — bem próximo das águas onde as nossas ostras vivem. Através de audições, selecionámos os melhores materiais que possam combinar um tipo de desempenho ao nível do que já habituámos gerações de audiófilos. Cada um dos modelos é exaustivamente testado até atingir a perfeição. Após isso, a sua produção é entregue a artesãos mundialmente reconhecidos pela sua precisão e qualidade, resultando daí uma gama de células ansiosas de se apresentarem aos sistemas analógicos de todos os audiófilos. Acreditamos firmemente que há uma célula de leitura perfeita para si aqui.