Embora seja verdade que Robert trabalhou sob o disfarce do lendário Hiroyasu Kondo de Audio Note (Kondo) Japão em Tóquio, Robert é na realidade autodidata, um criador de electrónica de áudio com uma elevada motivação.
O interesse e a pesquisa sobre a interação entre a técnica e a satisfação musical começaram muito cedo, aos 12 anos de idade. Enquanto na era do transístor, ironicamente foram as válvulas que primeiro captou a atenção de Robert.
Robert foi criado numa casa cheia de música, áudio de alta qualidade eram sempre importantes. A compra de uma nova casa por parte da sua mãe e do seu pai envolveria invariavelmente uma análise da adequação acústica da sala de estar principal antes de qualquer consideração de compra.
Mais de 16 anos de experiência no campo da distribuição de áudio de alta qualidade, venda a retalho, instalação, serviço e todo o contacto disponível ao longo desta carreira com vastas matrizes de equipamento da época alimentaram a sensação de que as coisas podiam ser feitas por ele, e bem feitas.
A sua arquitectura era simultaneamente simples mas elegante e redefiniu a estrutura inerente da técnica de reprodução digital / analógica. Para os audiófilos que visitavam a obra, ela rendeu uma propensão para a completude nunca antes experimentada em música reproduzida. O sistema foi considerado surpreendente na sua capacidade única de transcender o som tanto dos transistores como das válvulas - O dispositivo amplificador.
Extraído dessas obras, refinado, aperfeiçoado e amadurecido Robert Koda oferece agora a alguns a oportunidade de possuir e desfrutar destas obras artesanais de beleza musical.